quarta-feira, 11 de março de 2009


รkαte

No início era apenas uma tábua com quatro rodinhas. Foi nos anos 60 que o skate surgiu nas ladeiras da Califórnia, criado pelos surfistas para se divertir quando não rolava onda.
Em cima daqueles carrinhos pré-históricos, os americanos andavam pelas ruas tendo como único compromisso a diversão.
Era a época do Estilo Livre e do Slalom. A indústria percebeu o potencial do esporte e, em 1965, saíram das linhas de produção os primeiros skates.
Começaram a rolar também diversas competições de downhill e freestyle. Com o passar do tempo o equipamento foi se aprimorando e começaram a surgir novas modalidades e manobras.
Mas foi na década de 70 que o skate decolou de vez, com a invenção da roda de uretana pelo engenheiro químico norte-americano Frank Nashworthy. As novas rodinhas ofereciam maior aderência e eram mais silenciosas, para a alegria da vizinhança.
Foi também nos anos 70 que surgiram as primeiras skateparks, e a galera passou a andar nas piscinas e nas rampas das grandes pistas. A grande onda era mandar um aéreo, voando cada vez mais alto. Dez anos depois, em meados de 1980, os skatistas começaram a abandonar as pistas devido a falta de segurança, uma vez que a maioria era mal construída.
A galera voltou para as ruas, onde tudo começou, e o street skate virou a nova febre. Manobras simples, como o ollie, o slide e o 360º começaram a se misturar surgindo diversas variações.
O street moderno combina a adrenalina do vertical com a agilidade das manobras de rua.
No final dos anos 90 o skate longboard voltou a conquistar diversos adeptos, mas a grande maioria dos skatistas ainda prefere o street.
DICAS: Para quem quer ser um bom Skatista , primeiramente é nunca ter medo do que você irá fazer em cima do Skate, sempre confiar em si próprio para poder fazer as manobras tranquilamente. Essas são as dicas principais para ser um bom Skatista. Não é preciso falar mais nada, se você seguir essas duas dicas na hora que estiver andando perceberá que não existe segredo algum para poder dar um "rolé" .
ALIMENTAÇÃO: A alimentação dos Skatista é bem forte. Se alimentam de PIZZA, salgadinho, chocolate, bolacha, batata frita e de varias outras coisas... Suas bebidas são cerveja, refrigerante, tubaína e tudo que contém álcool...Resumindo, a alimentação deles é o que vem na cabeça .

Nenhum comentário:

Postar um comentário